4 dicas valiosas para voltar a ter uma boa noite de sono em meio a pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Atualmente (19 de maio de 2020), a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), que surgiu em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan na China, já matou mais de 318.544 mil pessoas no mundo todo e infectou mais de 4,3 milhões de pessoas, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

Bom, para evitar o contágio em massa e de uma forma descontrolada, uma das principais medidas que os governantes de cada país realizaram foi decretar o isolamento social, também conhecido como quarentena.

E, conforme a quarentena que teve início aqui no Brasil no mês de março de 2020, vai se prologando até o momento presente (19 de maio 2020), lamentavelmente além do alto número das pessoas contaminadas pelo vírus, a COVID19, também tem conseguido atingir pessoas consideradas saudáveis, causando um enorme impacto na mudança e rotina na vida destas pessoas, isso tudo devido a grande incerteza do amanhã e de quando as coisas voltarão ao normal.

Toda esta apreensão com falta de controle sobre a sua própria vida e rotina, o isolamento social imposto e também a preocupação com seus familiares que estão classificados no “grupo de risco”, tem gerado um enorme desgaste físico e emocional em cada individuo, a ponto deles apresentarem certa mudanças no padrão de sono.

Diversas pessoas tem relatados episódios como: insônia, hipersonia, cochilos fora de hora, trocam o dia pela noite, existem relatos até de um aumento de pesadelos.

Inclusive foi realizada uma pesquisa com 7.200 voluntários na China, quando o país ainda era o epicentro do vírus, onde foi observado que 1 de cada 5 pessoas estavam apresentando problemas para dormir.

Um resultado assustador para os pesquisadores, afinal existe um estudo que foi realizado em 2015, do qual chegou a conclusão que pessoas que dormem menos de 6 horas por dia tem a sua imunidade enfraquecida, ficando mais suscetíveis a pegar qualquer resfriado de qualquer origem viral incluindo o coronavírus.

Ou seja, ter uma qualidade de sono neste cenário atual do qual estamos vivendo que é a pandemia, apesar de tudo, é fundamental.

Portanto, além de todos as recomendações para evitar o contágio do covid19, como lavar as mãos, usar máscara, evitar contato social, considere a saúde do seu sono também como um fator determinante para se manter protegido do covid19.

Então abaixo iremos dar algumas dicas úteis do qual se você se encontra com o sono desregulado, vão lhe ajudar a relaxar e garantir a volta de uma boa noite de sono.

Crie uma nova rotina

Sabemos que este momento está sendo muito conturbado quando se trata de manter sua antiga rotina, afinal as crianças estão em casa, você também está trabalhando no estilo “homeoffice” ou infelizmente perdeu o emprego, então tudo está literalmente bagunçado e difícil, mas saiba que o que pode tornar esta fase um pouco mais fácil, é se você criar uma rotina, não necessariamente igual você tinha antes do surto do coronavírus, mas, estabelecer sim uma nova rotina desde de tarefas mais simples, como as mais complexas, podendo começar como definir um horário para dormir e ao acordar.

Evita cochilar

Nesta fase onde estamos mais presentes em casa, dois cômodos são os mais utilizados que são a sala e o quarto, que automaticamente se tornam mais propensos para tirarmos um inocente cochilo. Pois bem, não caia nessa, como falei acima, estabeleça uma rotina regular de sono, com um horário pra acordar e outro para dormir.

Opte por atividades sem luz

Há tempos o aparelho celular deixou de ser uma ferramenta apenas de comunicação, passando ser também de entretenimento principalmente agora, porém ficar o dia inteiro olhando fixamente a tela do seu aparelho celular ou tv, não vai lhe ajudar a pegar no sono, pelo contrário do jeito que estamos sendo bombardeados todo dia com notícias em todos os meios de canais possíveis, isso tende causar sentimentos de ansiedade, preocupação e nervosismo que são os principais vilões em fazer você passar a noite em claro.

Então nossa dica é, dê um tempo do celular umas 2 horas antes de ir deitar, comece a ler um livro, ou até mesmo escute uma música que te ajude a relaxar a ponto de lhe causar sono.

Melatonina

Caso você já esteja pondo em prática todas estas nossas dicas acima, e mesmo assim não está conseguindo ter uma boa noite de sono, então talvez seja a hora de você investir no único medicamento que não causa nenhuma dependência, por ser composto apenas pela melatonina, identificada como o hormônio do sono, do qual é capaz de melhorar a qualidade e a duração do sono, além de garantir o bem estar e a tranquilidade do corpo e mente.

Quanto custa e onde comprar a melatonina?

Felizmente qualquer serviço de entrega sendo eles por meio de Correios ou Transportadora, foi considerado pelo presidente um serviço essencial, então estão funcionando em meio a pandemia.

Dito isto, e para você que deseja comprar o remédio natural para dormir, eu indico essa farmácia aqui tanto pelo ótimo custo X benefícios, quanto também pelas avaliações que o produto recebeu de clientes falando que o produto de fato funciona e ajudou eles, sobre o valor vi que não passa de 50 reais para 30 cápsulas.

Clique no botão abaixo para comprar:

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *