7 plantas que vão te ajudar a parar de fumar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

De uso geral, as ervas são plantas com propriedades salgadas ou aromáticas utilizadas para dar sabor e guarnecer alimentos, para fins medicinais ou para fragrâncias; excluindo vegetais e outras plantas consumidas como macronutrientes.

Elas podem trazer vários benefícios, um deles é que muitas delas ajudam no combate ao vício do cigarro, por exemplo. Que os cigarros fazem mal muitas pessoas sabem, mas mesmo assim continuam fumando.

Mesmo assim, milhões de americanos, cerca de 45 milhões ou 20% do país, são viciados em cigarro por causa da nicotina.

A nicotina é a substância química dos cigarros que faz com que você queira continuar. Apesar de tudo, sabemos agora sobre como os cigarros afetam a saúde.

O vício no cigarro

A dependência da nicotina ocorre quando você precisa da nicotina e não consegue parar de usá-la. Quanto mais você fuma, mais nicotina precisa para se sentir bem. Independentemente de quanto tempo você fuma, parar pode melhorar sua saúde.

Para algumas pessoas, o uso de qualquer quantidade de tabaco pode levar rapidamente à dependência da nicotina. Mas você não está sozinho se tentou parar de fumar e acabou tendo uma recaída.

É mais provável que você pare para sempre se seguir um plano de tratamento que trate dos aspectos físicos e comportamentais da dependência da nicotina. Peça à sua equipe de saúde para ajudá-lo a desenvolver um plano de tratamento que funcione para você.

Como as plantas medicinais ajudam no combate ao vício?

As plantas medicinais, também chamadas de ervas medicinais, foram descobertas e utilizadas nas práticas da medicina tradicional desde os tempos pré-históricos.

Os primeiros registros históricos de ervas foram encontrados na civilização suméria.

A função das ervas medicinais que ajudam a parar de fumar, é fazer com que a pessoas desistam de querer fumar e ao mesmo tempo fazer com que os sintomas de abstinência sejam mais suportáveis.

Ninguém pode fazer isso da noite para o dia, e menos ainda se não tiver força de vontade suficiente.

Hoje, queremos falar sobre as melhores plantas medicinais para ajudar você a parar de fumar.

As 7 melhores plantas que vão te ajudar a parar de fumar.

Acorus Calamus

Acorus calamus (também chamado de bandeira doce ou cálamo) é uma espécie de planta com flor, uma monocotiledônea alta de pântano da família Araceae, do gênero Acorus.

A bandeira doce tem uma longa história de uso medicinal nas tradições de ervas chinesas.

Ela ajuda no combate ao vício do tabaco fazendo com que o ato do fumo seja menos prazeroso.

Alcaçuz

O regaliz (Glycyrrhiza glabra) ou alcaçuz é uma espécie de planta com flor pertencente à família Fabaceae.

É uma erva que é usada há muitos anos e os primeiros registros de atividades com essa planta na medicina podem ser vistos em papiros do Egito Antigo.

Suas raízes podem ser mastigadas pelas pessoas para ajudá-las no abandono do vício do cigarro (tabagismo). Ele pode ser consumido em chá, xarope e muitos outros meios.

Girassol

Helianthus annuus, o girassol, é uma grande árvore anual do gênero Helianthus, cultivada e disputada por causa de seu óleo comestível e frutas comestíveis.

As sementes de girassol foram levadas das Américas para a Europa no século 16, junto com o óleo de girassol.

De acordo com Martha Ashelman, autora de Stop Smoking Naturally, sua pesquisa mostrou que carregar sementes de girassol cruas ou com casca é particularmente bom para pessoas que estão tentando se livrar do cigarro.

As sementes de girassol contêm compostos que imitam alguns dos efeitos da nicotina e podem oferecer aos fumantes parte da gratificação que procuram.

Como um bônus, as sementes de girassol são uma excelente fonte de nutrientes vitais, como vitaminas B.

Árvore de maçã

A malus domestica é uma espécie de planta com flor da família Rosaceae. Conhecidas popularmente como macieiras, seus frutos também são usados como remédio.

Contra o vício da nicotina, as maçãs podem fazer com que o hábito de fumar não seja prazeroso.

Aveia

A aveia, ou avena sativa, é cultivada em todo o mundo para fornecer um alimento básico vital para as pessoas em muitos países.

A planta Avena Sativa é composta por uma semente (aveia), folhas e caules (palha da aveia) e farelo (a camada externa da aveia).

A aveia verde tem um efeito sedativo e tônico no sistema nervoso, o que pode ser altamente benéfico para aqueles que estão lutando para parar de fumar. Suas cápsulas estão prontamente disponíveis no mercado.

Cenoura

Daucus carota, ou seus nomes mais comuns que são cenoura selvagem, ninho de pássaro, renda do bispo e renda da Rainha Anne (América do Norte), é uma planta branca com flores na família Apiaceae, nativa das regiões temperadas da Europa e sudoeste da Ásia.

A cenoura selvagem é uma planta. Ela em si ou seu óleo de semente é usado para problemas do trato urinário, problemas digestivos, para induzir a menstruação e para combater o vício ao cigarro.

Camomila

A camomila é o nome comum para várias plantas semelhantes a margaridas da família Asteraceae.

O uso de camomila tem potencial para causar interações adversas com vários produtos fitoterápicos e medicamentos prescritos e pode piorar as alergias ao pólen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *