Amenizando os sintomas da menopausa com amora

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

A menopausa é um período bastante incômodo pelo qual todas as mulheres terão de passar um dia. Desconfortos causados pelo calor fora do comum, mudança repentina de humor entre outros sintomas são comuns.

Felizmente existem diversas alternativas para aliviar esses sintomas e garantir uma vida mais tranquila e confortável durante a menopausa.

Hoje vamos falar sobre a relação entre a amora e a menopausa. Será que essa frutinha é realmente capaz de melhorar os sintomas que tanto incomodam as mulheres de meia-idade?

Entendendo a menopausa

Diferentemente dos homens, as mulheres possuem um número finito de células sexuais (ou gameta). Ao longo do tempo, os ovários vão ficando mais velho e vão deixando de liberar os óvulos.

A menopausa surge quando não há mais óvulos a serem liberados, o que acarreta numa diminuição do estrogênio (hormônio feminino), fim da menstruação e, consequentemente, infertilidade.

O período que antecede a menopausa também pode ser bastante incômodo e é conhecido como climatério. Basicamente, o climatério acelera o “envelhecimento” do organismo.


Imagem: Reprodução/Alexander Krivitskiy

A menopausa costuma ocorrer entre os 45 e 55 anos, mas é possível que ocorra por volta dos 40 anos. Esse fenômeno é conhecido como menopausa prematura ou precoce.

Para que uma mulher possa saber se já passou pela menopausa ou não é necessário que ela tenha ficado pelo menos um ano sem menstruar.

A gravidez durante a menopausa é impossível, pois a chegada dela sinaliza que você não possui mais óvulos. Apesar disso, é possível engravidar durante o período que antecede a menopausa – o climatério.

Sendo assim, é importante se manter protegida para evitar uma gravidez indesejada. Lembre-se o diagnóstico da menopausa é retroativo, ou seja, você só poderá ter certeza de que está nela (e que não pode engravidar) se ficar pelo menos um ano sem menstruar.

Os sintomas são inúmeros, mas os mais incômodos segundo a maioria das mulheres são o calor fora do comum, a fadiga, as alterações de humor repentinas, problemas de concentração, dores de cabeça, falta de libido, secura vaginal, incontinência urinária, queda dos cabelos, fraqueza dos fios e das unhas, etc.

Como tratar os sintomas da menopausa?


Imagem: Reprodução/Jorge Garcia Rodriguez

Existem inúmeras alternativas de tratamento para a menopausa, mas a verdade é que nem todas são eficazes, o que acaba gerando uma frustração nas mulheres que sofrem durante esse período.

Felizmente esse não é o caso da amora. Essa frutinha é realmente capaz de fazer milagres pelas mulheres menopausadas.

A amora, assim como outras frutas avermelhadas tais quais moranga, maçã e romã, é rica em flavonoide, um composto com propriedades antioxidantes, antivirais, anti-inflamatórias e hormonais.

O chá de amora é super prático e normalmente é feito a partir da folha da amora. Se você possui uma amoreira em casa, as folhas podem ser coletadas e usadas sem problemas.

Caso essa não seja uma opção para você, folhas de amora desidratas podem ser facilmente encontradas em qualquer loja de produtos orgânicos.

Basta pôr duas colheres de chá de folha de amora em infusão com 250ml de água. Deixe o chá esfriar por pelo menos 10 minutos e depois é só beber.

Mas hoje em dia as mulheres estão cada vez mais ocupadas e é muito comum que falte tempo em suas agendas. Sendo assim, quanto mais praticidade melhor.

Para esses casos, um suplementado concentrado de amoras é a alternativa perfeita.

O Mix Amora da Farmácia Eficácia não possui efeitos colaterais e é super eficaz no alívio dos sintomas causados pela menopausa.

Imagem: Reprodução/Farmácia Eficácia

O Mix de Amora da Farmácia Eficácia é um suplemento natural que conta tanto com as amoras vermelhas tradicionais quanto com a amora branca, que é muito mais eficaz que a comum no tratamento dos sintomas da menopausa.

Além das amoras, a cápsulas do Mix de Amora contam também com vitaminas e minerais essenciais não só durante a menopausa, mas para qualquer momento da vida.

Sua fórmula previne a osteoporose, reforça o sistema imune, dá mais disposição para as atividades comuns do dia-a-dia, regula o sono, melhora a elasticidade da pele, além de melhorar os sintomas da menopausa.

Basta uma cápsula do Mix de Amora da Farmácia Eficácia por dia para garantir uma menopausa mais tranquila, confortável e feliz!

Adquira já o seu Mix de Amora aqui ou clique no botão abaixo:

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *