Benefícios da água com limão pela manhã

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

A água com limão é simplesmente o suco de limão misturado com água. As pessoas podem beber frio ou quente.

A água com limão se tornou uma bebida matinal popular, com as pessoas usando-a como um estimulante refrescante devido a alegações de que ela pode aumentar os níveis de energia e o metabolismo. Limões são uma fonte rica em vitamina C, um poderoso antioxidante.

Como outras frutas cítricas, incluindo laranjas, toranjas e limas, os limões são ricos em flavonoides.

Água com limão está na moda hoje em dia. Não há dúvida de que limões são deliciosos, mas adicioná-los à água torna você mais saudável?

Poucas pesquisas científicas foram feitas especificamente sobre a água de limão, mas existem pesquisas sobre os benefícios do limão e da água separadamente.

Beber água com limão promove hidratação, é uma boa fonte de vitamina C, promove perda de peso, melhora a qualidade da sua pele, ajuda a digestão, refresca o hálito e ajuda a prevenir pedras nos rins.

Para colher os benefícios para a saúde da água com limão, você pode adicionar outros sabores à água com limão.

Os verdadeiros benefícios da água com limão vêm de cada parte do limão, não apenas do suco.

Fazer uma água de limão adequada leva um pouco mais de tempo do que você espera.

A beleza disso é que você pode usar as mesmas rodelas de limão em pelo menos 2-3 jarras de água com limão antes que percam seu sabor e nutrientes.

Os benefícios da água com limão

Água com limão é uma opção muito mais saudável do que outras bebidas com sabor, como sucos ou refrigerantes não dietéticos, que geralmente são carregados com açúcar.

Aqui está o que você deve saber sobre os benefícios para a saúde de beber água com limão, e ao longo do texto verá a frequência com que você deve bebê-la e a quantidade.

  • Água com limão fornece vitamina C: limões contêm vitamina C, um poderoso antioxidante, e são uma fonte de compostos vegetais chamados flavonoides, que têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Ao reduzir o dano celular, os antioxidantes reduzem o risco de muitos problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e câncer. Os flavonoides cítricos também reduzem a inflamação no corpo.
  • Ajuda na perda de peso: devido aos seus potenciais efeitos benéficos no metabolismo, saciedade e hidratação, algumas evidências sugerem que a água (incluindo água com limão) pode ajudar na perda de peso.
  • Ajuda a prevenir as pedras nos rins: a água com limão é uma fonte muito rica em vitamina C, um poderoso antioxidante. No que diz respeito aos rins, a água com limão tem três efeitos benéficos, a vitamina C protege o rim da inflamação e dos radicais livres, o fluido extra limpa o rim e a remoção das toxinas e a acidez do suco podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de certos tipos de pedras nos rins.

Como tomar água com limão e quando pode tomar?

Para quem pesa menos de 70 quilos, é necessário que esprema meio limão de suco em um copo de água. Água morna com limão é a mais recomendada. B

eba logo de manhã e aguarde 15 a 30 minutos para o café da manhã.

Você também pode consumir a bebida à noite, pois ela tratará todos os tipos de problemas digestivos, incluindo indigestão, azia, inchaço, infecções estomacais, etc.

Porém, para não cometer o erro que muitas pessoas cometem ao preparar a água com limão, você deve saber como prepará-la.

  1. Considere a quantidade de suco de limão que você está adicionando à água.
  2. Considere também a quantidade de água.
  3. Use um canudo, que trará um líquido ácido mais para o fundo da boca, longe dos dentes.
  4. Depois de terminar de beber o copo de água com limão, enxágue a boca com água e cuspa para ajudar a normalizar a saliva.
  5. Coma alimentos que neutralizem o ácido, como laticínios (se tolerar), logo após consumir a água com limão.
  6. Muito importante! Não escove os dentes por pelo menos 30 minutos após beber água com limão ou uma bebida ácida.
  7. Melhor ainda: escove os dentes antes de beber a água de limão.

 

Embora usar água com limão nos traga os benefícios para a saúde, não podemos consumir toda a parte do limão, como as sementes por exemplo.

Você deve ter cuidado para não engolir a semente ao beber a água.

Além disso, não podemos obter nenhuns benefícios com a semente. Existem alguns efeitos colaterais que você deve evitar ao beber muita água com limão, como erosão dos dentes e micção frequente.

Não exagere, pois pode causar uma condição médica séria. Sempre converse com seu médico para determinar se é uma opção adequada e segura para você.

Como tudo em excesso, beber água com limão pode causar alguns desconfortos como dores abdominais, problemas na garganta e na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *