Benefícios da planta Saw Palmetto para o nosso corpo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

O Saw Palmetto, é uma pequena palmeira originária do sudeste dos Estados Unidos, que a anos vem sido utilizada como uma alternativa natural para tratar diversas doenças, graças as suas propriedades medicinais que atuam como anti-inflamatórias, antiestrogênicas, diuréticas, anti-seborreicas e afrodisíacas.

Devido suas propriedades medicinais, a Saw Palmetto tem sido muito utilizada para produzir um suplemento repleto de benefícios a saúde humana.

Pesquisas promissoras mostram que a palmeira Saw Palmetto, ainda consegue promover um aumento dos níveis de testosterona, melhora a saúde da próstata, reduz a inflamação, previne a queda capilar e ainda melhora a função do trato urinário.

Abaixo vamos conhecer todos os benefícios que a planta Saw Palmetto, traz ao nosso organismo:

Trata a próstata aumentada

A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz, que faz parte do sistema reprodutor masculino, que fica localizada entre a bexiga e a uretra, que com o passar da idade, essa glândula tende a ganhar tamanho, e passa a ser uma condição médica que atende pelo nome de hiperplasia prostática benigna (HPB).

A HBP, é uma condição médica caracterizada por um aumento lento da próstata, não canceroso, mas anormal, que se não tratada corretamente o seu tamanho começa a pressionar a bexiga ou a uretra, causando problemas urinários, como o aumento do desejo e da frequência de urinar, entre outros sintomas.

Estudos recentes em seres humanos, apresentou que a planta Saw Palmetto é capaz de retardar e até mesmo interromper a produção demasiada do esteroide di-hidrotestosterona, que é o grande responsável pelo crescimento da próstata.

Além disso A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA geralmente recomenda o  suplemento de Saw Palmetto como um tratamento alternativo para portadores de HBP.

Segundo a Clínica Mayo, mais de 2 milhões de homens americanos usam o Saw Palmetto para tratar a doença.

Estimula o crescimento e previne a queda capilar

A queda capilar, é um problema muito comum que afeta homens e mulheres, e geralmente é causada por diversos fatores, incluindo genética, alterações hormonais, uso de medicamentos como estimulantes e anticoagulantes, falta de vitamina e nutrientes no organismo entre outros causas.

Em um estudo, realizado com a Saw Palmetto, a planta demonstrou ser extremamente eficaz em estimular o crescimento do cabelo em 60% dos homens com calvície masculina cujo as idades dos participantes eram de 23 a 64 anos.

Além disso, outra pesquisa em realizada em um grupo de 62 pessoas, que usaram uma loção tópica de Saw Palmetto durante 90 dias, apresentou um aumento de 35% da densidade dos fios de cabelos, e ainda conseguiu prevenir a perda de cabelo reduzindo a captação de DHT nos folículos capilares.

Regula os níveis de Testosterona

Os níveis de testosterona com passar da idade, tende a diminuir e sabemos que o hormônio testosterona, é o grande responsável por vários aspectos para a manutenção da boa saúde do homem.

A falta do hormônio testosterona no organismo do homem começa a interferi em vários aspectos de sua saúde como, desejo sexual, no seu humor, cognição, contribui para surgimentos de doenças cardíacas, entre outros problemas.

Um estudo realizado em 40 homens, foi observado que um tratamento a base da planta Saw Palmetto, conseguiu diminuir os níveis de didrostestosterona (DHT) em 32% em apenas 6 meses, concluindo assim, que a planta Saw Palmetto é eficaz em manter a preservação dos níveis de testosterona no corpo e ainda consegue aumentar a libido.

Poderoso Anti-Inflamatorio

Graças a sua propriedades anti-oxidantes o Saw Palmetto, consegue evitar danos ás células, diminuindo assim possíveis inflamações e protegendo o organismo contra possíveis doenças crônicas.

Aumenta a fertilidade

Em homens, a produção de esperma é conduzida pelo hormônio da testosterona. Ou seja baixos níveis de testosterona acabam resultando também em um baixa contagem de espermatozóides. 

Como o Saw Palmetto consegue manter os níveis de testosterona regulados, isso tende a aumentar a fertilidade do homem, do qual  consegue produzir mais esperma.

Efeitos Colaterais

Apesar dos diversos benefícios citados acima, mulheres grávidas e lactantes não devem fazer uso do Saw Palmetto, pois ele pode alterar a atividade hormonal no corpo.

Pessoas que fazem uso de medicamentos de pílulas de anticoncepcional e anti coagulantes não devem fazer uso do suplemento de Saw Palmetto antes de consultar o médico.

Onde comprar Saw Palmetto?

Atualmente no Brasil o Saw Palmetto, é comercializado em 3 formas, em pó, cápsulas e em loções tônicas. Você pode comprar clicando aqui, em uma loja online e de nossa confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *