Chá de Dente de leão emagrece?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Dente de leão,  você certamente já arrancou ou pisou no seu próprio quintal, uma planta que contém diversos benefícios para a saúde do corpo.

Dente de Leão que é popularmente conhecido muito como uma “erva daninha” de quintal, é planta que contém uma alta variedade de nutrientes e vitaminas (como A, C, K e B) e rica em minerais (como magnésio, zinco, potássio, ferro, cálcio, e fósforo) que são fundamentais para a saúde do organismo humano.

Embora muitos ignorem seus benefícios, seu consumo especialmente em infusão, previne o surgimento de muitas doenças e ainda ajuda a emagrecer.

Quer saber como isso é possível ? Então não deixe de ler esse artigo até o final para descobrir os motivos pelos quais você precisa incluir o chá de dente de leão na sua rotina para perder peso.

Um recente estudo coreano comprovou que o chá de dente de leão ajuda a perder peso. Como ela age e as causas para isso? Basta ler o artigo abaixo que apresentaremos para vocês.

1. Combate o inchaço

O grande vilão de uma dieta para perder peso é retenção de líquido, a maioria das pessoas esquece que a maior parte do nosso corpo é composto por água.

E por o dente de leão ter um efeito diurético, consegue então manter o corpo limpo e livre de toxinas indesejáveis, que auxilia no desempenho do fígado e ainda equilibra os níveis de açúcar no sangue.

ATENÇÃO: Cuidado para não beber muito chá sem tomar água. Há risco de desidratação.

2. Combate o intestino preguiçoso

O dente de leão também consegue agir como um laxante suave, o que ajuda a melhorar os movimentos intestinais. Sendo assim consegue a eliminação total dos resíduos que se acumulam no interior dos intestinos.

3. Perda de Apetite

Um estudo da Cooperativa Cientifico Europeu sobre Fitoterapia, a ESCOP, comprovou que ao consumir a raiz da planta dente de leão você se sentirá saciado e não comerá muito, ou seja, compulsão alimentar não tem vez com o dente de leão.

4. Combate a anemia

Quando o objetivo é emagrecer, é normal adotarmos vários tipos de dietas e eliminarmos do nosso cardápio alimentos que normalmente são ricos em vitaminas, minerais e ferro um exemplo disso é o feijão.

E devido essa nova “dieta” acaba tornando o nosso organismo predisposto a surgimento de doenças.

Mas graças ao alto nível de potássio que a planta dente de leão possui, acaba prevenindo doenças como anemia e fadiga, além de conter mais caroteno que as cenouras, ela ainda possui vitaminas e ferro.

5. Melhora o funcionamento do Fígado

O dente de leão ainda contribui na melhora da função hepática do nosso organismo, isso porque ela consegue remover toxinas que ficam retidas nos tecidos.

E com o aumento do fluxo biliar incentivado pelo consumo do dente de leão, ela consegue regular o funcionamento do metabolismo, eliminando assim gorduras do nosso corpo.

Estudos recentes realizados em animais, comprovaram que eles perderam cerca de 30% do seu peso inicial.

6. Baixa caloria

Devemos destacar que ao tomar o chá de dente de leão, você apenas consumirá 25 calorias. Além de ser mais barato que leite desnatados e sucos.

Dicas

1. Fique atento ao incluir o dente de leão na sua rotina. Certifique-se que você ao menos consuma 2,5 litros de água por dia, já que a planta tem ação diurética. Dessa forma, você vai assegurar que seu corpo se mantenha hidratado.

2. O melhor período para tomar de dente de leão é a noite, devido seu efeito termogênico, o que auxilia na perda de peso.

3. Não pense que o chá de dente de leão é um chá milagroso se o objetivo é emagrecer, pois é fundamental que você combine os benefícios o dente de leão com uma dieta alimentar saudável e exercícios.

Onde comprar ?

Você vai encontrar para comprar folhas de dente de leão em lojas de produtos naturais ou em farmácias.

Agora se você não tem tempo ou não gosta de tomar chá, mas quer incluir os benefícios do dente de leão na sua rotina, você pode comprar o dente de leão com 60 cápsulas aqui.

O preço não ultrapassa os  50 reais.

Contra-indicações

Não é recomendando para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Alguns especialistas alertam para pessoas que estiverem fazendo algum tipo de tratamento ou tomando remédio para afinar o sangue, o dente de leão é contraindicado. Crianças também não podem tomar.

O que acharam dessa matéria, gostaram? Comentem abaixo. E saía da mesmice do “chá verde” de todos os dias. Inclua já o dente de leão na sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *