Chá de sene: Emagrece? Como tomar?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

O chá de Sene é um remédio de ervas popular, muitas vezes comercializado como laxante, auxiliar de perda de peso e método de desintoxicação.

Ainda assim, você pode querer saber sobre os benefícios e a segurança desta bebida, cujo é um tratamento comum a base de ervas e feito a partir das folhas da planta sene.

O chá Sene também é usado por alguns para outras indicações. Sene é uma erva que vem de uma variedade de espécies com flores de plantas de cássia, frequentemente usadas para fazer chá.

O Sene é cada vez mais incluído em chás de ervas e suplementos que prometem aumentar o metabolismo e promover a perda de peso.

No entanto, nenhuma evidência científica apoia o uso de chá de sene para qualquer rotina de desintoxicação, limpeza ou perda de peso.

Sene não é recomendado para uso frequente ou prolongado, pois pode alterar a função normal do tecido intestinal e causar dependência laxativa. Mais abaixo você verá a dose e o a frequência segura de tomar o chá de Sene.

O chá Sene não é uma verdadeira variedade de chá, pois não é feito da verdadeira planta do chá, “Camellia Sinensis”.

Paralelamente, o chá Sene é conhecido por suas propriedades laxantes, anti-inflamatórias e antiparasitárias, como é encontrado em alguns outros chás de ervas.

O chá Sene também exibe certas propriedades estimulantes, assim como o efeito da cafeína em muitas outras variedades de chá verdadeiras.

Benefícios do Chá de Sene

Os principais benefícios do chá de sene para a saúde são os seguintes:

  • Perda de peso: A maior parte do peso que você perderá bebendo chá sene está na forma de peso de água. Como o sene atua no intestino grosso, ele provoca a perda de resíduos, mas também faz com que você perca minerais, eletrólitos e fibras importantes. Assim que você beber mais água e se reidratar, o peso da água voltará e os números na balança voltarão a subir.
  • Laxante: Este chá de limpeza pode ser usado para expelir vermes intestinais e toxinas do corpo. Também é útil se você precisar fazer uma colonoscopia em você.
  • Trata hemorroidas: Sene é conhecido por sua eficácia no tratamento da inflamação das veias ao longo da passagem anal que causa uma condição dolorosa conhecida como hemorroidas. Aqueles que sofrem de hemorroidas podem se beneficiar muito consumindo chá Sene regularmente. A pesquisa agora mostra que a erva sene também pode ajudar no tratamento de hemorroidas.
  • Trata indigestão: As propriedades purgativas da folha de Sene podem ser eficazes no tratamento de problemas que afetam o sistema digestivo, incluindo indigestão. Também pode auxiliar no controle da flatulência e aliviar as náuseas.
  • Diurética: O chá de ervas Sene estimula a micção excessiva, agindo como um diurético. À medida que os rins se livram do acúmulo excessivo de sal, isso ajuda a controlar a pressão arterial, evitando o acúmulo de líquido extra nos vasos sanguíneos. Por isso, nunca use sene ou qualquer outro remédio sem receita como diurético, a menos que aconselhado por um médico.
  • Cuida da pele: As folhas de Sene contêm óleos essenciais e taninos que ajudam a aliviar a inflamação da pele. A acetona e o etanol, outros compostos presentes no Sene, podem combater os microrganismos que causam a acne. Quando a acne se desenvolve, os poros são bloqueados pela secreção excessiva de sebo e, assim, para conseguir uma pele saudável, a planta Sene ajuda a reduzir a produção de sebo e aumenta a regeneração celular e a produção de colágeno.

Como tomar chá de Sene

Se você quiser fazer Chá de Sene em casa para aliviar a prisão de ventre, certifique-se de não exceder a dosagem diária recomendada de 15-30 mg por dia.

Já para o cuidado com a pele deixe 1-2 gramas de folhas secas de sene em água quente por no máximo 10 minutos. Não tome mais de duas vezes em um dia. Se você estiver comprando uma mistura de chá de ervas com sene, sempre verifique a quantidade da erva antes de incorporá-la em sua dieta diária.

O chá Sene tem um perfil de sabor que é uma mistura levemente adocicado com notas amargas.

Por esta razão, muitos chás comerciais combinam outras ervas com o chá Sene para dar um aroma e um perfil de sabor mais atraentes. Alguns também adicionam adoçantes e outras variedades verdadeiras de chá, como o chá verde, para oferecer ao bebedor um sabor mais palatável.

A dose de Sene varia dramaticamente ao contrário de outros chás no que diz respeito ao tempo de infusão. Para prisão de ventre após a gravidez, a dosagem deve ser limitada a 28 mg em duas doses divididas.

Onde encontrar ?

Há muitos lugares que você pode encontrar o chá de sene. Lojas de produtos naturais, farmácias manipuladas e lojas de cosméticos geralmente vende esse produto.

Afarmácia eficácia é um bom exemplo de farmácia de manipulação que você encontra o chá de sene tanto para combater cólicas quanto para emagrecimento, e o mais legal é que tem a opção em cápsula ou até mesmo Sene em folhas secas.

É possível comprar online no site oficial da farmácia, clique aqui ou no botão abaixo:

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *