Erva Mate um emagrecedor natural – Conheça!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

A perda de peso não é somente uma questão estética, ela também pode melhorar a condição cardiovascular e reduzir o risco de complicações relacionadas à obesidade.

Neste momento iremos falar sobre um recurso cientificamente comprovado que pode ser utilizado na prática para minimizar o perfil lipídico e ainda ampliar a oxidação dos ácidos graxos.

A dica de hoje é um nutri cosmético brasileiro, um produto muito eficaz para reduzir o peso indesejado: a Ilex Paraguariensis.

A Ilex Paraguariensis (ou erva mate) é uma árvore da família das aquifoliáceas nativa da América do Sul. Ela é usada em muitas receitas ou bebidas típicas do nosso país.

É oficialmente a árvore simbólica do Rio Grande do Sul, onde seus ramos também está presente na bandeira do estado do Paraná, está presente no centro este e no Mato Grosso do Sul.

O nome científico Ilex Paraguariensis foi dado em 1820 pelo francês Auguste de Saint-Hileire após ter visto a planta no Paraguai, mas estima-se de que foram os guaranis argentinos que a descobriram.

Esses indígenas tinham o hábito de beber infusões com suas folhas.

Hoje em dia este hábito continua muito popular nestas regiões, sendo consumido como chá quente ou gelado (muito comum na região sudeste do Brasil), ou como o chimarrão no sul do país, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, no Uruguai, no sul da Bolívia e na Argentina.

Esta planta ganhou muito reconhecimento e é exportada para muitos lugares como os Estados Unidos, Síria, Japão e a Europa, justamente por causa de seus muitos benefícios.

Estudos avaliam o efeito da erva mate (Ilex Paraguariensis) sobre os lipídios séricos e o estado antioxidante em ratos com hipercolesterolemia.

Possui muitos componentes bioativos, como os ácidos fenólicos, que possuem propriedades antioxidantes.

Ela tem ação hipocolesterômica, vasodilatadora (substâncias que aumenta o calibre dos vasos, alongando suas fibras musculares), anti-inflamatória (impede e ameniza o transporte de células do sistema imunológico para a região lesionada, minimizando os sintomas de inflamação), antimutagênica (reduz a frequência de mutação espontânea ou induzida) e antioxidante (capaz de atrasar ou inibir a oxidação).

O que determina o efeito de antioxidante, anti-inflamatório, antiobesidade, hipocolesterômica e neuro ativa na planta são os seus polifenóis presentes.

Para o uso medicinal é recomendável para combater a fraqueza, obesidade, letargia, exaustão, gota, hipertensão, reumatismo, insuficiência urinária, depressão, dor de cabeça, constipação, escorbuto, febre do feno, hemorroidas, estresse, anemia e diabetes.

O consumo da erva mate também está relacionado ao poder que ela tem de estimular a atividade física e mental por causa dos elementos de cafeína, que estimulam o sistema nervoso central e as atividades musculares, combatendo a fadiga.

Ajuda a acelerar o metabolismo, proporcionando ao corpo a sensação de saciedade, sem provocar efeitos colaterais (apenas pessoas sensíveis aos estimulantes podem sofrer algum efeito colateral).

Além de tudo isso, as folhas também são fonte de elementos inorgânicos, como potássio, zinco, ferro, magnésio, cálcio, cobre e cromo.

Mas o integrante mais importante é o manganês que é o mais farto de todos os minerais. Entre esses componentes são encontrados 196 compostos voláteis de derivados de ácido cafeico, tal como ácido clorogênico, que é responsável pela a inibição da glicose, e reduz a oxidação da LDL e do colesterol ruim, e flavonoides, que apresenta um teor considerável de saponinas, cafeína e teobromina.

Com o avanço da medicina podemos encontrar todos esses benefícios em vários lugares e com preços muito acessíveis.

A indústria farmacêutica tem desenvolvido maneiras mais práticas para se obter todos esses elementos da Ilex Paraguariensis como, por exemplo, os produtos da erva em cápsulas. Este modo é o mais comum e indicado por especialistas e nutricionistas.

A Farmácia Eficácia é um exemplo dessa evolução. O produto de Ilex Paraguariensis da marca oferece bom preço e os principais nutrientes.

Ele proporciona a redução de peso, diminui a gordura corporal (principalmente a do abdômen), reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, controla a taxa de glicose e tem uma ação antioxidante.

É um emagrecedor natural, que ajuda na administração do peso, faz controlar o apetite e aumentar o metabolismo, dando uma sensação incrível de saciedade e promove a diminuição do colesterol ruim. A absorção é rápida e proveitosa, além de ajudar na hidratação.

Um outros estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP) comprovou que o extrato de Ilex paraguaiensis tem eficácia no combate a perda de peso.

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Então, se o seu objetivo é emagrecer com saúde e ainda através de um produto totalmente natural, o Ilex Paraguariensis é perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *