Evodia o potente emagrecedor da medicina chinesa

Evodia- emagrece? Para que serve, beneficios.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

A Evodiamina também conhecida pelo nome científico de Wu-Zhu-Yu, é uma planta nativa da Ásia, cujo sua popularidade vem aumentando muito nos últimos anos entre as pessoas, que procuram por suplementos “naturais” para dá uma força extra ao organismo na hora de perder peso.

A planta Wu-Zhu-Yu é utilizada ha séculos pelos chineses em sua medicina tradicional, como um poderoso remédio natural para perda de peso, além disso os chineses também costumam tratar doenças digestivos como náusea, dores abdominais, vômitos, úlceras estomacais entre outros com a “erva quente”.

Mas os benefícios da Evodia não pararam por aí, pesquisas realizadas recentemente constataram que além da sua principal propriedade termogênica, ela também possui propriedades antitumoral e funciona como um potente analgésico.

 A Evodiamina emagrece mesmo? Como a Evodiamina funciona e quais seus benefícios?

Perda de Peso

A evodiamina auxilia na perda de peso devido, o seu efeito termogênico, que resulta no aumento da temperatura corporal.

Esse processo demanda muito gasto energético ao nosso organismo, do qual entende que precisa retirar da gordura estocada (tecido adiposo) em nosso corpo, para conseguir reestabelecer a temperatura normal.

Além disso em um estudo recente, pesquisadores descobriram que a evodiamina, também atua na prevenção da diferenciação adipocitária (flacidez e celulite). Ou seja ela consegue inibir a formação de novos depósitos de gorduras.

A Evodia também consegue aumentar a liberação de catecolaminas como a adrenalina e a dopamina que são hormônios estimulantes do nosso sistema nervoso central.

Inibidor de Apetite

Um estudo realizado pelo European Journal of Pharmacology em roedores, constatou que após adicionarem a planta Evodamina a ração dos ratos, o alimento permaneceu por mais tempo no estômago e no trato gastrointestinal, dando a eles uma maior sensação de saciedade, conseguindo assim inibir o apetite, e evitando um maior consumo de calorias.

Anticancerígeno

Além disso, estudos sugerem que a planta Evodiamina, também atua como um agente antitumoral, impedindo assim desenvolvimento de metástase de determinados tipos de células cancerígenas.

Diurético

A “erva quente” como também é chamada pelos chineses, também possui um efeito diurético moderado, do qual consegue aumentar a eliminação do fluxo de urina, no que resulta em uma maior excreção de sódio, que tende a auxiliar na redução do volume total de líquidos no corpo, e ajuda no combate a retenção de líquidos.

Regula a pressão arterial

Várias pessoas andam fazendo a ingestão da evodiamina, para regular a pressão arterial, pois ela possui uma ação de vasodilatora, do qual consegue aumentar a produção de aldesterona (hormônio sintetizado pelas glândulas supra-renais e que atua na regulação da pressão arterial).

Possíveis efeitos colaterais

Apesar das descrições feitas pelos fabricantes e nos sites onde a Evodiamina é comercializada, quase não se encontra informações sobre possíveis efeitos colaterais.

No entanto, apesar do produto ser de origem natural, devemos levar em consideração que a maioria dos suplementos a base de Evodiamina, também contém outras substâncias presentes em sua fórmula, do qual podem levar a possíveis efeitos colaterais que estão abaixo:

Aumento na temperatura corporal 

Apesar desse ser o efeito mais desejado da Evodia, para quem está em busca de perder peso, deve ficar atento para que esse aumento não seja maior que o desejado, fazendo com que a temperatura corporal seja perigoso, a ponto de você sentir dores de cabeça, fadiga e confusão mental.

Hipotensão

Vimos aqui que a Evodiamina é uma ótima aliada para quem tem pressão alta, no entanto ela pode ser muito perigosa para quem sofre de pressão baixa, podendo chegar a ter uma hipotensão.

Tremores

Tremores são reações normais em substâncias que possuem efeito têrmogenicos como a Evodiamina, e podem vir acompanhados de ansiedade, transpiração excessiva e até mesmo insônia.

Nesse caso, a recomendação é que você respeite a dosagem adequeada que o suplemento indica, ou consulte um médico.

Tomar ou não tomar a Evodia?

Comparadas aos diversos suplementos de emagrecimento que existem no mercado, a Evodia ganha disparado pois além da real comprovação de que fazer a ingestão da Evodiamina realmente auxilia no emagrecimento, ela também possui benefícios secundários.

Onde comprar o suplemento de Evodiamina?

Se você está em busca de perder peso, e quer comprar um suplemento de Evodiamina eu indico você comprar aqui, em uma farmácia de manipulação de confiança e com um custo benefício muito bom.

Por exemplo um suplemento com 60 cápsulas de 20mg de Evodia, está custando apenas 35 reais.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *