Geleia real um poderoso alimento com muitos benefícios

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Geleia real, é o nome de uma substância da qual é produzida pelas abelhas operarias, cujo serve exclusivamente de alimento para abelha rainha.

Embora, a abelha rainha seja geneticamente igual as abelhas operarias, ela vive cerca de 4 a 5 anos, enquanto as abelhas operarias tem um menor ciclo de vida, da qual se resume em 2 meses.

A explicação da longevidade da abelha rainha e também da sua fertilidade, se atribui totalmente aos benefícios da sua rica dieta baseada em apenas geleia real.

Os inúmeros benefícios da geleia real, não se reserva apenas para as diversas abelhas rainhas e suas colmeias, uma vez que, estima se que a utilização do alimento geleia real com fins medicinais vem sido praticada desde da Grécia antiga, passando também ser estudada e utilizada pela tradicional medicina chinesa, com o objetivo de promover a longevidade.

Considerada como um superalimento, graças a sua nutritiva composição a geleia real é uma fonte rica de nutrientes, vitaminas e minerais, capazes de auxiliar no bom funcionamento de diversos sistemas do organismo humano.

Confira abaixo as principais vantagens que a geleia real pode oferecer a sua saúde:

Apoia o sistema imunológico

De acordo com estudos publicados, na revista International Immunopharmacolgy, a geleia real apresentou uma ação capaz de estimular o sistema imunológico.

Auxilia na memória

Um recente estudo cientifico, apontou que as propriedades antioxidantes da geleia real, conseguem melhorar a memória de curto prazo. Se tornando assim um ótimo alimento para auxiliar na prevenção da doença mal de alzhimemer.

Estimula a produção do colágeno

Foi realizada uma pesquisa cientifica pelo Departamento de Ciência Médica Leste-Oeste da Universidade de Kyung Hee, na Coréia do Sul, da qual a mesma comprou que a geleia real consegue estimular na produção do colágeno.

Além do estímulo à produção de colágeno, a sua propriedade antioxidante também auxilia no combate aos radicais livres que normalmente causam o envelhecimento precoce, eliminando assim rugas e linhas de expressão.

Poderoso cicatrizante

O mel de origem animal já é comumente conhecida por ser um potente cicatrizante, e com base nisso os pesquisadores iniciariam uma estudo cientifico com a geleia real, a fim de descobrir se a mesma também cumpria esse papel.

Foi realizada um teste em 2010, do qual uma ferida foi prontamente tratada com a geleia real, em concentrações variadas ao longo de 48 horas, cujo a evolução foi observada, e concluída que a geleia real também possui uma ação poderosa de cicatrização, tendo melhorado significativamente o andamento da cicatrização da ferida em teste.

Combate a infertilidade masculina

De acordo com um estudo de 2008 publicado pela revista científica International Journal os Gynecologu and Obstetrics, há benefícios da geleia real para a resolução da infertilidade masculina.

Uma outra pesquisa avaliou os efeitos da geleia real em relação a parâmetros espermáticos e níveis de testosterona e foi verificado que a geleia real pode melhorar aspectos que influenciam na fertilidade masculina.

Outros benefícios da geleia real incluem:

  • Auxilia na perda de peso
  • Combate a depressão
  • Alivia sintomas da TPM
  • Acelera o metabolismo
  • Auxilia na prevenção do câncer
  • Ajuda a saúde cardiovascular

Como usar a geleia real para obter os seus benefícios?

A forma mais encontrada da geleia real, é a sua versão liofilizada, do qual é a mais efetiva e também é muito comum encontra nas prateleiras de lojas de produtos naturais.

Se tornando inclusive uma ótima opção para quem demora um pouco a consumir o produto.

Também existe geleia real na forma líquida, porém o uso de conservantes e aditivos para preservar a integridade do produto tende alterar a suas propriedades

Onde comprar a geleia real em forma de cápsulas?

Devido a seus inúmeros benefícios, as industrias resolveram comercializar a geleia real em cápsulas, a dose indicada por dia e de até 1000 miligramas, o que normalmente se resume em 1 ou até duas cápsulas por dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *