Mama Cadela, a planta milagrosa para Vitiligo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

O uso de plantas medicinais para tratar doenças é um costume tão antigo quanto a história da humanidade. Eles são mais eficientes que inúmeros remédios.

Por isso, hoje iremos abordar tudo sobre a planta medicinal Mama-Cadela, que é muito usada para tratar doenças como vitiligo, resfriados, bronquite, melasma, psoríase, dermatite entre outras.

De nome científico Brosimum gaudichaudii, a mama-cadela é uma planta medicinal muito comum nos cerrados do Centro-Oeste brasileiro. Podendo chegar em até 4 metros de altura, produz um fruto de cor alaranjada e pequeno, semelhante a maminhas de uma cachorra, por isso o seu nome mama-cadela.

Propriedades e Benefícios

Atualmente,  a mama-cadela é a planta mais utilizada e receitada por quase todos os profissionais de saúde contra o vitiligo, que é uma doença que causa manchas esbranquiçadas por todo o corpo e que ainda não possui cura. Devido seus princípios ativos bergapteno e furanocumarina que são encontrados nas cascas, raízes e frutos verdes da planta.

Pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, desenvolvem vários medicamentos com extratos retirados da raiz da planta para tratar o vitiligo. A pesquisa(1) é feita por farmacêuticos da UFG, inclusive uma delas tem a doença vitiligo.

Ela ainda pode ser usada para combater de forma natural problemas respiratórios, como bronquites, e doenças virais como resfriados e gripes.

Sua ação fotossensibilizante, consegue impedir o surgimento e desenvolvimento de micro-organismos, como bactérias, fungos, vírus ou protozoários, por isso ela é muito recomendada para quem sofre de psoríase. Mas seu uso principal é contra a doença vitiligo.

Por mais que, estudos científicos a respeito dessa planta ainda não foram totalmente concluídos, muitas pessoas que utilizaram o tratamento com a mama-cadela, relataram e observaram bons resultados da “repigmentação” das regiões afetadas pela doença vitiligo, como o da foto abaixo.

Devido a estes resultados, que alguns laboratórios já estão desenvolvendo comprimidos, pomadas, cremes tinturas, extratos com base dos princípios ativos da planta mama-cadela.

Onde encontrar a Mama Cadela?

A mama cadela pode ser encontrada aqui na farmácia eficácia, em mercados e lojas de produtos naturais.

Como usar a Mama Cadela?

Atualmente, a planta mama cadela é vendida em três formas: Como cápsulas, chá ou em forma de loção.

Chá de mama-cadela

O chá da planta mama-cadela é um ótimo aliado para quem busca emagrecer ou está em dieta, pois ele consegue agir no trato digestivo, impedindo assim uma constipação e inchaço, que causam transtorno após a refeição. Além de eliminar as toxinas do nosso organismo e combater doenças respiratórias e virais.

Receita do chá da mama-cadela

  1. Colocar 1 xícara de chá de folhas de ramos picados de Mama-cadela.
  2. Ferva 1 litro de água mineral.
  3. Jogue a água fervente em cima das folhas.
  4. Deixar repousar por 24 horas, coe e beba 2 xícaras por dia.

Loção de mama-cadela

A loção da mama cadela é preparada com as cascas e raiz da planta.

Como preparar a loção de mama-cadela

  1. Pegue a casca e a raiz da planta mama-cadela.
  2. Pique os dois e reserve em um recipiente
  3. Ferva 1 litro de água mineral.
  4. Despeje a água fervente em cima do do recipiente com a casca e a raiz picada.
  5. Deixe repousar por 24 horas.
  6. Passe na regiões afetadas duas vezes ao dia.

Você também pode comprar a pomada de mama cadela para vitiligo aqui ou no botão abaixo:

Cápsulas de mama cadela 

Como mencionei neste artigo, devido vários relatos de pessoas sobre os benefícios da planta mama cadela, alguns laboratórios já começaram a elaborar remédios com base dos princípios ativos da planta. Por exemplo, no caso da farmácia Eficácia, que desenvolveu cápsulas naturais contendo somente na sua composição a planta medicinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *