Todos já conhecem as qualidades e benefícios do mel no Brasil, mas muitos ainda associam a maconha apenas ao fumo, esquecendo todas as propriedades que a planta cannabis tem.
Plantada e usada em larga escala de forma medicinal em outros países ao redor do mundo, os benefícios da maconha ainda são alvos de estudos, mas no exterior muitos já conhecem as vantagens do mel com cannabis.
Quer conhecer também?
Nesse post vamos te ensinar o que é o mel infundido com cannabis e te falar quais são os benefícios dessa receita, que já é popular em outros países!
O que é mel infundido com cannabis?
Mel infundido com cannabis não é nada além da mistura entre um dos ingredientes mais famosos do Brasil com a planta que aqui é conhecida popularmente como maconha.
A ideia surgiu a partir da observação da natureza, como sugere o estudo de Colton O’Brien e Arathi H. S. Seshadri, da Universidade Estadual do Colorado.
Nesse estudo, a dupla de pesquisadores observou que as abelhas estavam fazendo visitas aos campos de cânhamo (Cannabis sativa L.).
No mês de agosto daquele ano, 23 espécies de abelhas foram pegas nas armadilhas instaladas nos campos de maconha.
O objetivo dessa pesquisa foi classificar o cânhamo como uma espécie de “resgate” para as abelhas que viviam naquela região, já que ele floresce no período do ano em que as outras plantas param de florescer.
O cânhamo, ou Cannabis Sativa L., mostrou-se como fonte nutricional alternativa para as abelhas, já que apesar de não produzir néctar, elas possuem quantidade significativa de pólen.
E se as abelhas fazem isso naturalmente, por que não deveríamos testar a mistura de mel com cannabis? Provavelmente foi o que os criadores dessa receita pensaram.
A junção de mel com cannabis traz muitos benefícios à saúde não apenas por causa da composição do mel, que inclui vitaminas, aminoácidos, ácidos orgânicos, minerais e proteínas, como também pelos benefícios da cannabis.
As propriedades da cannabis, que estão associadas à redução da dor, diminuição de convulsões e melhora do estresse.
- Veja também: 12 Motivos para usar óleo de maconha (CBD)
Benefícios do mel infundido com cannabis
Como falamos no tópico anterior, cada um dos componentes da receita de mel com cannabis tem propriedades benéficas para a saúde, mas agora vamos te mostrar a lista de benefícios que essa mistura pode trazer:
- Melhora o humor.
- Impulsiona o apetite.
- Reduz náuseas e vômitos.
- Promove relaxamento muscular.
- Acalma dores crônicas.
- Trata fadiga.
- Trata insônia.
- Trata acne.
- Trata sinusite.
- Trata cortes e queimaduras.
- Trata tosses.
- Trata problemas de memória.
- Trata refluxo ácido.
- Trata ressacas.
- Trata caspa.
Como preparar mel infundido com cannabis
Apesar de nem todos os ingredientes da receita de mel infundido com cannabis serem vendidos no Brasil atualmente, vemos um cenário de mudanças que permite que no longo prazo eles sejam aprovados.
Agora que já sabe quais são os benefícios da mistura de mel com cannabis, você deve estar com curiosidade sobre essa receita que já é muito usada nos Estados Unidos.
Por isso, vamos te ensinar a receita da mistura de mel com cannabis:
Ingredientes
- Aproximadamente 14 gramas de cannabis.
- Crockpot, ou panela elétrica de boa qualidade.
- Assadeira.
- Gaze.
- Jarra de vidro hermética.
- 2 xícaras de mel.
- Pedaço de barbante feito de fibras naturais.
- Papel pergaminho.
Modo de preparo de mel com cannabis
- Pré-aqueça o forno a 115° graus e coloque a cannabis na assadeira para descarboxilar a erva.
- Asse a cannabis por, pelo menos, 40 minutos na mesma temperatura baixa. Gire a assadeira e mexa a erva algumas vezes para cozinhar uniformemente.
- Coloque a cannabis descarboxilada na gaze e amarre-a com o barbante feito de fibras naturais para misturar mel com cannabis.
- Coloque a gaze amarrada dentro da jarra de vidro e adicione o mel.
- Coloque a jarra com o mel com cannabis dentro da panela elétrica, colocando um pano entre a panela e o fundo da jarra.
- Encha a panela elétrica com água até que 3/4 da jarra esteja submersa.
- Coloque a panela elétrica em uma temperatura aproximada de 93 graus.
- Deixe a mistura de mel com cannabis cozinhar por aproximadamente 8 horas e agite o pote suavemente a cada 2 horas para que a pressão dentro dele não aumente.
- Nunca permita que a mistura ferva por completo.
- Ao término das 8 horas, retire a jarra da panela, e retire a gaze, coando a cannabis com cuidado, já que a mistura de mel com cannabis estará muito quente.
A receita de mel com cannabis pode durar até mesmo anos se armazenado da forma correta, em recipiente hermético e em local longe da luz direta do sol, em temperatura entre 10 e 21 graus.
Gostou de aprender como fazer mel com cannabis?
Então compartilhe essa receita para que mais pessoas descubram os benefícios e modo de preparo!
Deixe aqui nos comentários se você também tem alguma receita com mel ou cannabis!
Fontes:
- https://wayofleaf.com/recipes/cannabis-honey-benefits
- https://esa.confex.com/esa/2018/meetingapp.cgi/Paper/132657
No related posts.