O poder das frutas berries para saúde: Conheça!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Você sabe o que são as berries? Em português, esses frutos podem ser chamados de frutos silvestres. Elas não são tão comuns no nosso país, somente algumas delas são. Isso porque esse grupo de frutas crescem melhor em épocas ou lugares mais frios.

Mas isso não quer dizer que elas não sejam importantes para a nossa saúde e são muito difíceis de achar. As berries é um grupo de frutas, geralmente pequenas, em que sua polpa, muitas vezes é comestível.

Essas frutas são consumidas em todo o mundo e muitas vezes usadas em geleias, conservas, bolos ou tortas.

De fato, elas são essenciais para a cultura em geral. Principalmente por causa de suas propriedades. Hoje iremos te contar como essas pequenas frutas podem ajudar você.

O que são as berries?

Essas frutas têm sido valiosas como fonte de alimento rico para os seres humanos desde antes do início da agricultura. Não apenas para nós, como também é uma das principais fontes de alimentação para muitos outros primatas.

Elas são cultivadas na Europa e em outros lugares.

Antigamente, o morango foi mencionado pelos romanos, que pensavam que tinha propriedades medicinais, mas não era, então ele entrou para o ramo da agricultura.

Elas não são somente vermelhas, existe berreis pretas, roxas, amarelas, uma minoria que são grandes. Uma vasta variedade.

Aliás elas também contêm muitos benefícios para a saúde. Em sua propriedade, essas frutas tem poucas calorias, muitas vitaminas e nutrientes, são antioxidantes, contém um grande número de fibras e ajuda a regular o açúcar no sangue.

Exemplos de berries

Existem diversas maneiras de consumir seus nutrientes e a mais comum é ingerindo literalmente as frutas ou colocando as em receitas. Por isso, iremos listar 4 exemplos dessas frutas e o que elas podem oferecer.

Cranberry

Natural da América do Norte, o cranberry já foi usado por algumas tribos indígenas como alimento, em festas e cerimônias e como medicamento.

A fruta é composta por vitaminas C e E e seus benefícios para a saúde são muitos. Ela previne infecções do trato urinário, ajuda a desodorizar a urina de quem sofre de incontinência urinária, acelera a cicatrização da pele e outros.

No Brasil é mais difícil encontrar a fruta, mas ela é bastante comercializada congeladas e secas.

A cranberry é feita na receita de torta de maçã, em molho para comer com frango ou carne, em bolos, sucos, na salada de fruta e muito mais.

Blueberry

Também conhecido no Brasil como mirtilos, são plantas com frutos azuis ou roxos. Assim como a maioria da família das berries, ela está principalmente presente na América do Norte, Europa e Ásia.

As espécies nativas norte-americanas de blueberry são cultivadas comercialmente no Hemisfério Sul na Austrália, Nova Zelândia e nações sul-americanas.

Mirtilos são baixos em calorias, mas ricos em nutrientes. De todos os berries é o que mais tem efeito antioxidante. Blueberry reduz danos ao DNA, o que pode ajudar a proteger contra o envelhecimento e o câncer.

Elas podem diminuir a pressão arterial, previne doenças cardíacas e podem ajudar a manter a função cerebral e melhorar a memória.

Existem muitas maneiras de ingerir as blueberrys em várias receitas como em tortas, picolés, biscoitos, cupcakes, bolos e outros.

Goji Berry

A goji berry é uma fruta que nasce da planta Lycium barbarum, da família Solanacea. Ela é natural da China e de regiões do Himalaia.

Lycium barbarum já foi utilizada pela medicina tradicional chinesa como um tratamento para aumentar a vitalidade e a longevidade.

A goji berry pode ser consumida na sua forma natural, desidratado, através de sucos ou chás.

A fruta dá uma sensação de calma e bem estar, melhora desempenho atlético, melhora a qualidade do sono, ajuda na perca de peso, impulsiona o seu sistema imunológico e tem um alto nível antioxidante.

Ela pode ser consumida em várias receitas como em biscoitos, cupcakes, acompanhamento no café da manhã, smoothie, snacks e barras de proteínas.

Strawberries

Conhecido por nós como Morango, diferente das outras frutas vermelhas ele é bem popular e acessível no nosso país.

Um de seus benefícios é a prevenção de doenças cardíacas, derrame e câncer. Ele também é ótimo para regular a tensão arterial e auxiliar no combate a diabetes.

Podemos encontrar os morangos em receitas como bolos, tortas, salada de frutas, sundaes e sorvetes, recheios para tacos e outros.

Por que suplementar?

Mesmo que você começa a mudar a sua alimentação, é muito difícil regular a quantidade certa de nutrientes que deverá ingerir por dia. É por isso que muita das vezes é necessário ter essas frutas como uma suplementação alimentar.

A suplementação nunca é para substituir algo em sua dieta, mas como o próprio nome já indica, ela vem para completar aquilo que está em falta.

Além da importância de manter uma alimentação balanceada, os suplementos também são uma forma mais fácil e acessível de ingerir as frutas (já que nem todas são fáceis de encontrar).

Na farmácia eficácia você pode encontrar vários produtos de frutas como a cranberry e a goji berry que dentre as listadas são as mais difíceis de encontrar em mercados populares.

Dentro do site você pode adquirir produtos como cranberry em cápsulas, em bebidas, em mistura de cranbrry com farinha de linhaça e amora e remédios que atendem especialmente a infecções urinárias.

Já os produtos a base de goji berry, você encontra a própria fruta desidratada, em cápsulas, em bebida, chocolate com goji berry, detox, em farinha, suco e outros.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *