Se você faz ou já pesquisou sobre o tratamento para queda capilar à base de finasterida, com certeza já se deparou com outro medicamento muito utilizado para os mesmos fins – o Saw Palmetto.
Bom, na verdade, tecnicamente falando, o Saw Palmetto é uma planta medicinal – mais especificamente uma palmeira – bastante utilizada no tratamento de condições como impotência, problemas na próstata e etc.
No que diz respeito à calvície, o Saw Palmetto parece promover resultados parecidos com os obtidos através da finasterida, mas com menos efeitos adversos temíveis, como a impotência.
Mas qual é a real relação entre essas duas substâncias?
Será que o Saw Palmetto é realmente eficaz no tratamento da calvície?
Qual é o melhor tratamento?
Hoje nós vamos sanar todas essas dúvidas – basta continuar a leitura!
O Saw Palmetto é realmente eficaz contra a calvície?
O Saw palmetto, ou Serenoa repens, é uma palmeira anã nativa das regiões sudeste da América do Norte. Essa planta medicinal é conhecida por promover diversos benefícios, e um deles é o controle da queda capilar.
Segundo estudos , o Saw Palmetto ajuda a bloquear a atividade da 5-alfa redutase (5α-R), uma enzima que converte a testosterona em um hormônio ligado à queda de cabelo chamado di-hidrotestosterona (DHT).
Em um estudo, o Saw Palmetto estimulou o crescimento capilar em 60% dos homens com calvície entre 23 e 64 anos.
Sendo assim, é seguro dizer que o Saw Palmetto é eficaz no combate à calvície e uma ótima alternativa para aqueles que preferem apostar nos tratamentos à base de recursos naturais.
O Saw Palmetto afeta os níveis de testosterona?
Uma grande preocupação – senão a maior de todas – dos homens que recorrem a tratamentos para a calvície é em relação à produção de testosterona.
“Mas eu não vou ficar impotente?” geralmente é a primeira pergunta que os homens fazem aos seus médicos quando esses indicam algum produto para controlar a calvície.
Essa é uma preocupação completamente compreensível, afinal de contas, ninguém merece ter que escolher entre ter a autoestima prejudicada por conta da falta de cabelo ou ter a autoestima prejudicada por conta de um desempenho ruim na hora H.
Sua autoestima sairia prejudicada de qualquer maneira. Felizmente, não é à toa que o Saw Palmetto é muito utilizado no tratamento da impotência sexual.
Os baixos níveis de testosterona estão associados à baixa libido tanto em homens quanto em mulheres. O Saw Palmetto pode aumentar a libido ao interromper a degradação da testosterona no corpo.
Nos homens, a produção de espermatozoides é guiada pela testosterona. Pouca testosterona resulta em baixa contagem de espermatozoides. Da mesma forma, pouca testosterona reduz a produção de óvulos da mulher.
Ou seja: além de prevenir a calvície e melhorar o desempenho sexual, o Saw Palmetto ainda aumenta a fertilidade tanto em homens quanto em mulheres.
Afinal, qual é o melhor? Saw Palmetto ou finasterida?
A finasterida é um dos medicamentos mais usados no tratamento da calvície masculina. Sem dúvidas, é um medicamento muito eficaz no que se propõe, mas seus efeitos colaterais podem ter um impacto muito negativo na qualidade de vida de seus usuários.
Em baixas doses, é utilizado para inibir a queda capilar, mas em altas doses ele é utilizado para tratar hiperplasia prostática benigna e câncer de próstata.
Para quem não sabe, a hiperplasia prostática é uma condição que faz com que a próstata cresça. A finasterida age diminuindo a quantidade de DHT, o hormônio que normalmente estimula o crescimento da próstata.
Segundo um artigo publicado pela Universidade de Illinois em 2018, a disfunção sexual e a diminuição da libido são um dos efeitos colaterais mais comuns da finasterida.
Uma breve entrevista com homens que fizeram uso da finasterina também é capaz de revelar o quanto esses efeitos adversos são comuns e degradantes.
Além disso, um estudo feito com ratos demonstrou como o uso contínuo da finasterida pode resultar em quadros de depressão.
Sendo assim, não há dúvidas de que o tratamento com Saw Palmetto é uma alternativa muito mais segura quando o assunto é calvície.
E você pode usufruir de todos os benefícios dessa planta medicinal por um ótimo custo-benefício com o Saw Palmetto encapsulado
Além de prevenir e controlar a calvície, o Saw Palmetto ainda conta com uma ação anti-inflamatória super poderosa que trata a hiperplasia prostática e melhora casos de infecções urinárias como cistites.
E como se isso não fosse benefício o bastante, o Saw Palmetto encapsulado ainda é capaz de aumentar a libido e a produção de espermatozoides.
Não perca tempo – comece já o seu tratamento com o Saw Palmetto encapsulado!
No related posts.