Top 7 plantas capazes de aumentar o desejo sexual

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Uma infinidade de drogas farmacêuticas está disponível e é comercializada especificamente por conta de seus efeitos de aumento da libido.

No entanto, alguns indivíduos preferem alternativas naturais, pois geralmente são mais seguras e tendem a ter menos efeitos colaterais.

É importante deixar claro que há poucos estudos sobre plantas que aumentam o desejo sexual e alguns produtos naturais podem ter efeitos negativos.

Se você está pensando em tentar um suplemento, converse com seu médico primeiro. Hoje vamos te mostrar plantas que podem aumentar sua libido.

Maca peruana

A maca peruana é formalmente conhecida como Lepidium meyenii e cresce nos Andes do Peru. O pó da raiz da maca é considerado seguro para o consumo e contém glucosinolatos semelhantes a vegetais crucíferos como o brócolis.

Foi relatado em depoimentos que a maca peruana aumenta o desempenho sexual em homens e mulheres, bem como melhora os sintomas da menopausa nas mulheres.

Existem muitas referências científicas para a raiz de maca, incluindo estudos sobre sua relação com o aumento no desempenho sexual.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Tribulus

Tribulus é um extrato de uma erva chamada Tribulus terrestres, que contém muitos agentes ativos. Há relatos de que o tribulus pode ajudar na função reprodutiva e na produção de hormônios em homens e mulheres.

Há estudos sobre a responsividade sexual das mulheres que indicam que o tribulus pode aumentar significativamente o interesse sexual.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Epimedium

Epimedium é uma planta originária principalmente da China. Como afrodisíaco, é mais conhecido como “erva daninha de cabra com tesão”.

Pode melhorar a saúde sexual e o desempenho das mulheres devido à produção de óxido nítrico e subsequente melhora do fluxo sanguíneo dos órgãos sexuais.

Em um estudo com homens com disfunção erétil, um composto contendo epimedium foi superior ao placebo na melhora do desempenho sexual.

Ginseng vermelho

O ginseng é outra erva popular na medicina chinesa. Um tipo específico – ginseng vermelho – é comumente usado para tratar uma variedade de doenças em homens e mulheres, incluindo baixa libido e função sexual.

Vários estudos observaram que o ginseng vermelho é mais eficaz do que um placebo na melhora da função erétil.

Além disso, um pequeno estudo descobriu que o ginseng vermelho pode melhorar a excitação sexual durante a menopausa.

No entanto, esses resultados não são universais e alguns especialistas questionam a força desses estudos. Eles alertam que mais pesquisas são necessárias antes de tirar conclusões sólidas.

A maioria dos estudos fez com que os participantes tomassem 1,8–3 gramas de ginseng vermelho diariamente por 4–12 semanas.

As pessoas geralmente toleram bem o ginseng, mas ele pode interferir no tratamento de cânceres sensíveis a hormônios.

Em alguns casos, o ginseng também pode causar dores de cabeça, constipação ou pequenas dores de estômago.

Damiana

Damiana, também conhecida como Turnera diffusa, é uma planta de baixo crescimento com flores amarelas e folhas perfumadas. É nativa dos climas subtropicais do sul do Texas, México, América Central e do Sul e Caribe.

Diz-se que a Damiana ajuda a melhorar a saúde sexual; em um estudo com 108 mulheres com baixo interesse sexual, uma preparação incluindo damiana levou a um maior interesse e satisfação com o sexo em comparação com uma preparação de placebo.

L-arginina

L-arginina é um aminoácido e um precursor para a produção de óxido nítrico. Existem suplementos que têm a L-arginina sozinha em sua composição ou em combinação e uma forma particularmente interessante – a L-Arginina Alfa Cetoglutarato (AAKG)

Quando isso é quebrado, a glutamina é liberada, o que pode ser benéfico para a saúde intestinal e cerebral. Existem dezenas de estudos que relacionam a L-arginina com um aumento no desempenho sexual.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Feijão-da-flórida

Esta erva é muito usada para melhora no desemprenho sexual, problemas de fertilidade e distúrbios nervosos. Também é conhecida pelo nome de Mucuna pruriens.

Os extratos das sementes e folhas estão disponíveis em várias preparações para apoiar resultados sexuais bem-sucedidos.

Há dados que mostram que o feijão-da-flórida melhora a motilidade dos espermatozoides e potencialmente a fertilidade.

Conclusão

No geral, o melhor caminho para preservar e melhorar o desempenho sexual é levar um estilo de vida mais favorável à saúde das artérias.

Isso inclui não fumar, praticar exercícios regularmente, manter a pressão arterial, açúcar e colesterol no sangue normais e atingir um peso corporal ideal.

O melhor caminho para atingir esses parâmetros é um estilo de vida baseado em alimentos integrais e vegetais. As ervas descritas acima podem fornecer suporte adicional, se necessário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *