Turbine a sua memória e aprendizado com Huperzine A

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

O ingrediente ativo huperzine A é extraído da planta huperzia serrata também conhecida pelo nome de musgo chinês (chinese club moss), cujo vem sido utilizada há séculos na medicina alternativa para auxiliar em uma série de condições médicas como inflamações, febre, entre outras.

Porém, recentemente as propriedades da huperzine A vem sido alvo constante dos pesquisadores por acreditar que ela pode prevenir ou até mesmo auxiliar em doenças neurodegenerativas progressivas e sem cura como: Mal de Parkinson, Demência e Alzheimer.

Como funciona?

A huperzina A é benéfica para condições médicas como perda de memória, perda de habilidades mentais (demência) e distúrbios musculares miastenia grave, porque causa um aumento nos níveis de acetilcolina, cujo é uma substância química responsável por realizar a comunicação dos nossos nervos no cérebro, músculos e outras áreas.

Além disso, a huperzina A também costuma ser usada para aumentar a energia, aumentar o estado de alerta, combater a depressão entre outras condições…

Porém ainda que a pesquisa sobre os efeitos do huperzine A na saúde seja limitada, há algumas evidências de que o huperzine A pode oferecer certos benefícios. Aqui estão algumas das principais descobertas da pesquisa disponível:

Doenças neurodegenerativas

Estudos indicam que ao tomar em forma de suplemento Huperzina A por um período de até 8 semanas, ela consegue auxiliar na função mental e até em comportamentos de pessoas portadoras de doenças como Alzheimer e demência.

Melhora da memória e aprendizado

Em um antigo estudo realizado no ano de 1999, em um grupo de 68 estudantes que se queixavam de insuficiência de memória, receberam huperzina A ou placebo todos os dias durante quatro semanas. No final do estudo, os membros do grupo que receberam a huperzine A mostraram maiores melhorias no aprendizado e na memória (em comparação aos membros do grupo placebo).

Efeitos colaterais:

A huperzine A, ou o extrato da planta Huperzia Serrata não costuma causar efeitos colaterais graves, e seu uso é seguro por um período de até 6 meses, mais tempo que isso tende a ser desenvolvidas reações adversas como: náusea, diarreia, vômito, boca seca, constipação, visão turva, fala arrastada, perda de apetite, tontura, insônia entre outros sintomas.

Precauções e avisos especiais:

Gravidez ou lacntantes : Não existem informações ou estudos cientificos confiáveis ​​suficientes para saber se o huperzine A é seguro para uso durante a gravidez ou amamentação. Então evite o uso.

Crianças : Huperzine A é POSSÍVEL SEGURO em crianças quando tomado por via oral por menos de um mês.

Frequência cardíaca lenta ou outras doenças cardíacas : Por a Huperzine A conseguir diminuir a frequência cardíaca. Isso pode se torna um problema para pessoas que já têm uma frequência cardíaca lenta (pressão baixa) ou outras doenças cardíacas.

Transtorno convulsivo (epilepsia) : Como a huperzina A consegue aumentar a produção do produtos químicos do cérebro, existe a preocupação de que possa piorar a epilepsia.

Bloqueio do trato gastrointestinal (GI) : Existe uma preocupação de que o uso de huperzina A possa piorar o bloqueio do GI. Isso ocorre porque a huperzina A pode aumentar as secreções mucosas e fluidas no intestino, causando “congestão”. Se você tiver um bloqueio do trato GI, verifique com seu médico antes de usar a huperzina A.

Úlceras estomacais : existe uma preocupação de que o uso da huperzina A possa piorar as úlceras estomacais. Isso ocorre porque a huperzina A pode aumentar as secreções mucosas e fluidas no estômago e intestino, causando “congestão”. Se você tiver úlceras estomacais, consulte seu médico antes de usar a huperzina A.

Condições pulmonares, como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC): Existe a preocupação de que o uso de huperzina A possa piorar a asma ou a DPOC. Isso ocorre porque a huperzina A pode aumentar as secreções mucosas e fluidas no pulmão, causando “congestão”. Se você tem asma ou DPOC, consulte seu médico antes de usar a huperzina A.

Bloqueio do trato urinário ou do sistema reprodutivo : Existe uma preocupação de que o uso da huperzina A possa piorar o bloqueio do sistema urinário ou reprodutivo. Isso ocorre porque a huperzina A pode aumentar as secreções mucosas e fluidas nesses órgãos, causando “congestão”. Se você tem um trato urinário ou bloqueio do sistema reprodutivo, verifique com seu médico antes de usar a huperzina A.

Dosagem

A dosagem máxima permitida é de utilizar o huperzina A por até  4 vezes por semana, porém claro a dosagem varia de pessoa para pessoa e conforme a uma seire de fatores relacionado a idade.

Alerta

Por a huprzuna A conseguir interagir com uma seire de medicamentos inclusive usados para tratar o Alzheimer aumentando o seus efeitos colaterais é preciso consultar o seu médico antes de começar o tratamento com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *